A Origem do Linho
A Origem do Linho
O Linho é o tecido vegetal mais antigo conhecido pela humanidade,
Segundo historiadores, a fibra foi descoberta aproximadamente de 8000 a.C. Não se tem a data exata de quando a fibra começou a ser usada como tecido pelo homem. Porém há registro que comprovam o seu cultivo em 2500 a.C. Também encontramos a história dessa matéria-prima usada como tecido nobre e símbolo de poder e riqueza no Egito antigo.
Ele também é considerado uma planta ecologicamente correta, pois o seu cultivo não é prejudicial ao solo, Ele possui uma durabilidade grande e tem alto potencial de absorção do calor.

O material deriva de uma planta herbácea e, por não ter outras misturas de fibras em sua composição, é considerado um tecido nobre. Além disso, é muito resistente apresenta uma alta durabilidade, que se eleva após cada lavagem e bem mais rigoroso do que o algodão e as fibras naturais.

É um tecido de aspecto rústico que está super na moda. … É um tecido versátil que ao mesmo tempo em que é sofisticado, também pode ser usado para peças casuais e despojadas. Ele é caracterizado como um tecido que simboliza conforto e elegância.

Principais Benefícios do Linho
- Pode ganhar até 25% do seu peso em água;
- Menos propensos a se agarrar à pele por ser um tecido mais grosso;
- À medida que resseca, torna-se frio e ondulado, de modo que a pele é continuamente tocada por uma superfície fria, perfeita para climas quentes, úmidos e secos.
- Não estica e é resistente à abrasão;
- Muito durável e forte, um dos poucos tecidos que é mais forte molhado do que seco;
- Resistente a traças e besouros de tapete;
- Fácil de cuidar porque resiste a sujeira e manchas;
- Pode resistir a altas temperaturas com retração inicial apenas moderada
Portanto, não deixe de conferir nossa coleção e vestir sua criança com o melhor tecido da história!
Lino Baby
Os Mais Vistos
Por Categoria
- Categorias